top of page
Feliz homem maduro

Reabilitação Oral

Implantes, próteses e

​Implantes dentários são estruturas de titânio posicionadas cirurgicamente abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias naturais que o paciente perdeu, seja por cáries, patologias da gengiva ou traumas. Uma vez colocados, os implantes permitem que o especialista fixe dentes substitutos sobre eles, chamados próteses sobre implantes, devolvendo a estética e a função mais próxima possível de um dente natural.

Muitos pacientes nos procuram para substituir as próteses móveis (dentaduras e pontes) por próteses fixas sobre implantes, para ter mais estabilidade, conforto e segurança ao falar, comer e sorrir.

Para receber um implante, o paciente deve ter tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Após a cirurgia, a higienização da boca deve ser cautelosa e as consultas ao especialista são fundamentais para um resultado duradouro.

Quando o enxerto ósseo é necessário?

O enxerto ósseo é necessário quando os ossos da mandíbula do paciente são muito finos ou moles para receber um implante dentário. 

Na Clínica Dourado, usamos a centrífuga para tratamento L-PRF (fibrina rica em plaquetas e leucócitos) que aumenta significativamente a velocidade da reparação de enxertos ósseos e tecidos moles, melhorando as condições para implantes dentários.

Como é feito o implante com carga imediata?

Este procedimento é indicado em casos selecionados, quando o paciente apresenta boas condições na gengiva e no osso. É colocado o implante dentário com fixação de uma coroa provisória, que será substituída pela definitiva após o período de cicatrização.

Isso faz com que a conclusão do tratamento seja mais rápida, com estética ainda mais aprimorada.

Quais os diferentes tipos de próteses dentárias? 

As próteses dentárias podem ser fixas ou móveis, totais ou parciais, feitas de resina, porcelana, e-max ou zircônia (metal free), ​com resultado muito natural, com cor semelhante a dos dentes naturais, além de alta resistência, durabilidade e translucidez.

Próteses podem ser usadas para tratamentos restauradores, devolvendo a forma e a função do dente em casos de grandes restaurações, desgastes ou dentes gravemente danificados, como coroas, on-lays e in-lays de porcelana, e em substituição de um ou mais dentes naturais que foram perdidos, como as próteses sobre implantes, pontes ou as próteses tipo protocolo.

São confeccionadas sob medida, de acordo com as necessidades de cada paciente, em parceria de um profissional específico dentro da área odontológica, chamado protético.  

O que é a Reabilitação Oral?

A reabilitação oral é um conjunto de procedimentos multidisciplinares, envolvendo diversas especialidades da odontologia, para devolver as funções mastigatória, fonética e estética e melhorar a qualidade de vida do paciente. É um tratamento Indicado para pacientes que apresentam a falta de vários dentes, que tenham problema de desmineralização ou desgaste excessivo dos dentes.

bottom of page