Dra. Andrea Dourado Chedid | Rua Pedro Doll, 138 - Santana | São Paulo-SP

Endodontia
Tratamento de canal
O tratamento eo canal é necessário quando ocorre lesão na parte interna do dente (polpa ou nervo), seja por trauma ou por cáries em fase avançada, com inflamação ou infecção e comprometimento da saúde bucal. Isso provoca dores que podem ser contínuas e intensas, com sensação de latejamento. O tratamento de canal evita a extração do dente e o surgimento de problemas de maior gravidade.
Como é feito o tratamento de canal?
Para fazer o tratamento do canal, o endodontista utiliza o localizador apical (instrumento de precisão que auxilia a localização e medição dos canais radiculares) e as limas rotatórias, que ajudam na limpeza e modelagem do canal, para que possa ser feita a retirada da polpa do dente infeccionada. Esses instrumentos favorecem um tratamento endodôntico mais rápido, seguro e eficaz.
A limpeza adequada com substâncias biocompatíveis é fundamental para desinfecção do canal e remoção dos resíduos. Por fim, o canal é fechado e protegido por material permanente e o dente está pronto para ser restaurado.
O tratamento de canal dói?
A aplicação da anestesia local e os recursos tecnológicos mais avançados, que possibilitam maior precisão de acesso e rapidez para limpeza dos canais, fazem com que atualmente o tratamento seja praticamente indolor. Converse com o especialista para sanar todas as suas dúvidas e eliminar os medos.
Nosso endodontista Dr. Felipe Ferreira
CRO 88.896
Especialista em Endodontia
Mestre em Endodontia
Doutorando em Endodontia

